Quantos passaram por aqui:

sábado, julho 02, 2011

Queria muito


Queria muito dizer a você
que não é assim que se vive
mas como se vive
se nem sei como viver

Queria dizer que mude seu gênio
que viva feliz e que deixe de lado
estas caras e bocas
e sorria sendo gentil.

Queria muito mudar todo você
mas como te mudar se nem eu sei
quem que sou eu e nem quem é você.

Queria muito ser um pouco mais
e você ser um pouco menos
mas nem sei o que é o mais
e nem sei o que é o menos.

Queria muito mudar alguma coisa
mas que coisa é esta que quero mudar
Queria muito é parar de pensar e
agir sendo o que se quer e parar de falar.

Queria muito ser uma flor
mas as flores tem espinhos
e isto também da dor.

Queria muito ir para os céus
mas lá de cima se pode cair
ou então vem a chuva
e molhe minhas asas
e eu caia e veja
que eu queria mesmo é ser um pássaro
e ter sabido voar.

(Solange Menezes)

2 comentários:

  1. "cara poetisa,
    "não entendo,
    "flores não possuem espinhos,
    "e cair do céu, pode ser evitado
    "basta apenas plainar,
    "lembra de Dedalus ?
    "almeje como Ícaro, mas aja como Dedalus

    ResponderExcluir
  2. Suely - liinda Flor3 de julho de 2011 às 10:12

    que lindo. parabéns Sol !!!

    ResponderExcluir