Quantos passaram por aqui:

segunda-feira, agosto 13, 2012

Caminho

E assim caminhei
tropeçava nos meus próprios passos
mas eu caminhava
o pé já cansado, calos formara
eu caminhava

Ia para meu lugar
calos da vida, calos da estrada
e eu ia, caminhava
gotas de sangue as vezes nitidamente ficava.

Eu ia .................eu ia
caminhava, andava, ia
no caminho tantas aventuras
que no meu cérebro , registrava

Eu via, escutava
o choro dos homens
a criança agitada, o prato vazio
coração despedaçado

Era o caminho que eu escolhera
que nele eu caminhava
a dor de mães que sorria
quando na verdade seu coração chorava

aqueles homens com enxadas
calos de tentar que um dia
a terra a cultivar serão suas
só sonhavam, e a enxada a terra cortava.

crianças com bolas, chutavam
camisetas rasgadas, pés descalços
e o sonho de ser um desses ídolos
que a televisão homenageava

Mas era só meu caminho
o que eu escolhera
e que eu olhava o horizonte
ver se a chuva caia
e meu corpo suado , molhava

Mas não tinha chuva a frente
tinha choro meu, choro de pessoas descrentes
no pé um calo que muito doía
um sangue pisado
no coração dilatado de sonhos
e na estrada eu caminhava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário