Quantos passaram por aqui:

quinta-feira, fevereiro 09, 2012

Um dia eu volto

Um dia eu volto
vou ali na esquina
comprar quinquilharias
vitrines olhar.

Vou onde não tem mar
mas tem rede para descansar
tem coqueiros carregados
e muita água de coco pra tomar

Um dia eu volto
vou andar por ai
de chinelos nos pés
mochila nas costas
colher frutos no pé.

Um dia eu volto
depois de ver esquinas
conversar com as meninas
beber com eles num bar.

Um dia eu volto
se é amanhã, ou depois
não tenho pressa
para retornar.

Só quero olhar outros céus
do avião a mata enxergar
ver se ainda tem verde pela terra
que estamos a morar

Um dia eu volto
nem me pergunte datas
eu estou só passeando
procurando outros assuntos pra escutar
querendo ouvir prosas de "cumpadres"
me encantar.

Um dia eu volto
levo no peito os amigos
que jamais como estes,
outros vou encontrar
um dia eu volto e, voltando
de novo quero os mesmos abraçar.

2 comentários:

  1. Muito linda esta tua poesia e bem escrita, parabéns...Quem não gosta de sair por aí sem pressa para voltar..poder olhar tudo e muito mais, não ter compromissos com o tempo, colocar a mochila nas costas e sair sem lenço e sem documentos. Isto é ótimo!!! Bom final de semana e beijos no teu coração, Suzana (EU)

    ResponderExcluir