Quantos passaram por aqui:

segunda-feira, junho 18, 2012

E o rio corre

E, o rio corre caudalosamente
águas claras, macio, flui.....
e enquanto o rio corre mansamente
me deleito em suas águas
fico nua, nado em aventuras
desta mesma água que corre......

Sigo o curso, deleitando me em sonhos
tantos verdes ao redor, peixes, flores
que a própria água me dá
parece um sonhar
na tranquilidade de ver esta água
mansamente me embriagar
com o sol que me toca o rosto
neste meu banhar.

E segue o rio seu curso macio
entre sonhos da natureza
nos sonhos de meu pensar
tão manso este rio, tão manso meu sonhar
fico analisando este rio
que rio que ele pode desembocar.

E, sinto uma tristeza passageira
tão lindo, tão puro, tão manso
onde poderá suas águas despejar
encontrará grande rio em sua frente
encontrará águas mais turbulentas
onde poderá desaguar.

E o medo me deixa assim apreensiva
olhando todo dia e querendo nestas águas mansas
meu corpo banhar, desta água minha sede saciar
nesta água sentir tocando todo meu corpo
nestas águas me deleitar.

Mas o rio passa, as águas correm
os homens são tão perigosos
são obstáculos que estas águas passam
e nestes caminhos, pode o homem
outros homens gostar deste banho
desta água límpida querer se saciar.

E, é ai que meu pensamento voa
olhando as águas correndo lentamente
com medo ali do futuro, quantos dejetos
são jogados, ate mesmo em sonhos
de meninos , meninas, quantos sonhos são desfeitos
porque todos os rios de certa forma
correm para o mar
é só um corso do rio ? do meu sonhar ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário