Quantos passaram por aqui:

segunda-feira, maio 30, 2011

CARPITINHA

fui numa festa, lá na casa das meninas
cheguei lá e todo mundo ria
Pensei; me atrasei, estou por fora
deve ser as mineirices da Regina

E olhei para ela e na mesma hora ela gritava:
OW Graci me traz mais uma CARPITINHA
E Graci la de dentro, deve ser lá da cozinha;
já gritava: Espera que te levo outra bebida.

E todo mundo ria
Entrei no grupo e cumprimentava as meninas
Olhei para todas e disse
A festa ta animada e como vão meninas ?

E lá de dentro sai a Graci,
com uns 10 copos pelos braços com a tal bebida
Todas a ajudavam, mas cada um pegava só o seu copo
E todas riam.

Pensei , esta deve ser muito boa
Ow Graci então me faz uma destas carpitinhas
Ninguém aguentou, riam e como riam,
Eu não entendia nada e se todos riam
porque que também eu não riria
afinal eram todas minhas amigas
tomando a tal da CARPITINHA.

E lá vem a Graci e me Traz
a danada da carpitinha
Dou um gole tão gostoso
Desta tal de Carpitinha
E novamente dou outro gole
e olho para as meninas
e falo para Regina
Mas que danação menina
Tá tão alegre com estas cachaças,
Que com este seu pileque
já troca então as palavras
e esqueceu que nesta nossa terra
sua CAIPIRINHA é uma cachaça
E não uma carpitinha ?

(Solange Menezes)

uma brincadeira com uma mineira de Itajubá (Regina) e uma gaúcha (Graci)
não necessariamente que tenham bebido e sim erro de digitação de uma palavra onde virou esta minha brincadeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário