Quantos passaram por aqui:

sexta-feira, outubro 05, 2012

Vou lá pru estrangeiro

Fui lá pru estrangeiro
queria passear
que coisa mais cumplicada
este tar de viajar.

Mas eu fui pro estrangeiro
mais meu problema começou bem antes deu embarcá
primeiro meu fio abriu um feicibuqui
disse que era pra morde de mi comunicá
com meu fio que tava no lá no estrangero
pra não precisar muito gastá.

Num sabia, um computadô liga
como falá com meu fio
se nem no telefone eu sabia
aqueles monte de número apertar.

Falei com meu cumpade
ele falou : vixi cumpade, tem que muito dinheiro juntar
comece a juntar seus trocos
muito dinheiro vai te que ajuntá

Peguei minha latinha de leite
que as crianças tinha acabado de tomá e ali
comecei a juntar dinheiro
pra este tar de viajá .
Quando a latinha já bem cheinha
nem cabia nem uma nota, nem que quisesse aperta
chamei então o cumpadi
ele sorriu e falô
muito mais ainda cumpade, voce vai te que ajuntá.

Joguei aquele dinheiro, num saco de farinha
que eu tinha por lá e deixei a lata vaziinha
porque eu tinha que continuar a guardar
e enchi mais aquela vasilha
e no saco de farinha despejei por lá

E, ja meio saco de farinha
com todo que eu consegui guardá
cumpadi olhou e falou vende a maiadinha
e vende também a fadinha
e pegue o dinheiro e vai no banco trocá

Ai que eu não queria vender minhas cabritinhas
e nem minha vaquinha, mas então falei pro cumpadi
Mas cumpadi, tem meio saco de dinheiro
porque vou ter que vender meus bichinhos
este dinheiro não dá não, pra viajá

Depois do cumpadi ter mandado eu vender meus bichinhos
fui la no banco trocar
mandou eu trocar por um tar de dolar
fazer o que; fui com o gerente conversar

Pegou aquele monte de dinheiro
que suado dinheiro que tive que ajuntá
e me deu só umas poucas notas e
comecei a brigar.
O gerente falo: mas meu sinhô é este dinheiro que
o seu dinheiro da para comprar
mas moço te dei um monte, te dei todo meu suó
e voce me da estas notas
que nem sei pra elas oiá

O gerente riu e falou, vai passear
boa viagem meu amigo,
espero que se divirta quando tiver
em outro lugar.
Sai dali descabreado
será que aquele safado
conseguiu me enrolar ?
Enfiei o dinheiro no saco de farinha
que ficou tao vaziozinho
e fui casa armuçar.

Chamei então o cumpade
ele olhou e falou; é por ai compadre
guarde bem este dinheiro
pra malandro nenhum te tomar
junte mais um pouco meu amigo
pois agora tem que juntar
pra passagem voce comprar
tem que ir no aeroporto pesquisar

Ahh mas que brabo eu fiquei
mais dinheiro ia te que ajuntá
mas confio em meu cumpadi e
vou esta desgraceira de dinheiro
vou de novo ajuntá.

Quando a lata tava cheinha
nem falei pro cumpadi
e disvaziei a mardita e voltei a ajuntá
já com meio saco de dinheiro
o cumpadi falou, agora vai no aeroporto
sua passagem comprar
Fui la pro aeroporto e priguntei, priguntei,
achei o lugar da passagem comprar.

Mandaram eu tirar um tar de documento
que pra mim era bebida de gran fino
quando falava desse tar tomar
priguneti então onde eu ia e mandaram ir na policia pra tirar

Fui la na delegacia e olhei pru policiá
e falei moço onde tira este tar de documento
pru estrangeiro eu ir passeá ?
O moço fardado então riu, muito simpatico este policial
explicou então que pru tar de documento eu tinha que ir na federá

Explicou então que onibus eu tinha que tomá
como andei por estas terras que por mim eu nunca iria passear
mas fui la na policia federá porque eu queria viajá;
quanta fumaçeira entrava em meus zóio que ardia
um barulho de carro e muita gente a gritá
atravessavam ruas correndo
eu que não queia esta vida levá.

Tirei o danado do documento depois de andar pra lá e prá cá
tinha que ver um moço na rua pra um documento pegá
e ir no banco uma tar de taxa pagá
chegou o grande dia de eu ir la pro estrageiro
pra poder passear ver meu fio que
fazia tempo que seus zóio eu nem tinha mais como olhar.

Peguei minha malinha, toda já veinha e fui lá pro aeroporto
pra pode viajar
entrei numa fila danada e pegaram minha mala
e disseram que numa tar de  esteira
iam colocar, falei puxando minha mala,
não moço esta mala vai no meu lugar, do lado que eu sentá

De repente me chamaram
e veio um tar de policia federal
me levou pruma salinha
e queria me algemá
perguntou que era aquele saco de pó branco
que na viagem eu ia levá

Com medo do tar homi, falei
mas moço é só farinha que eu trouxe lá do ceará
to levando pru meu fio que mora la neste lugar que to indo viajá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário