Quantos passaram por aqui:

sexta-feira, março 30, 2012

Já é Sexta Feira ?

Será que hoje já é sexta feira                                        
tô louquinha que ela chegue
mas, nem sei que dia é hoje,
fui olhar na folhinha
ainda é segunda feira.

Durmo um sono tão tranquilo
porque seus pensamentos estão comigo
quero estar em seus braços
mas ainda é terça feira.

Acordo e trabalho
mas, que dia , quanta correria
meus pensamentos estão contigo
mas amor, ainda é quarta feira.

Um sono mais intranquilo
saiu seu cheiro que me conduzia
em todas horas de meu dia.
- Já é sexta feira ?
espera que vou ver na folhinha.

Mas amor, é quinta feira
- Parece que tem uma semana ainda para te ver.
Hoje é quinta feira
mas amanhã, já vou ver você.

-Mas já é sexta feira ?
não amor, é quinta, é manhã
os pássaros cantam na minha janela
falta ainda um dia pra te ver.

Meu telefone toca, ouça a voz que me fala
- Já é sexta feira ?
espera amor, que vou olhar o calendário
estou toda atrapalhada.
com o trabalho enrolada.

Não, hoje é quinta feira
tô na mesa do almoço
Já acabou de almoçar ?
são tantos trabalhos,
que as horas nem passam mais.
dia duro de terminar.

De repente chega um torpedo
- Já chegou sexta feira ?
Eita amor, que esta sexta
parece que nunca vai chegar.
é a resposta que mando para o celular.

E o tempo passa
bem mais tarde o telefone toca
amor, não chegou a sexta feira
acabei de verificar.
-Mas amor quero ficar contigo
parece que você, não volta mais.
escuto em meu ouvido, e já repico
esta acabando meu dia de trabalhar.

A noite já em casa
tomo meu banho sossegada
lá no quarto, escuto o celular gritar
me enrolo na toalha
lá vem aquela voz
- Amor você já vai chegar ?

Mas amor, ainda é quinta feira
esta quinta que não termina
daqui a pouco vou deitar
sonharei então contigo
amanhã é sexta feira e
vamos comemorar.

Lá pelas tantas, deve ser madrugada
chega mensagem e meus olhos
tão cansados nem conseguem atinar
mas, pego meus óculos no escuro
e leio sua mensagem
- Amor, é sexta feira, é madrugada
pode voltar a nanar.

Não respondo , nem nada
dou um sorriso e me viro
volto a sonhar, descansar
dormir pro novo dia
para a sexta feira chegar.

Abro os olhos com o latido do cão do vizinho
e vou para a mesa me fartar no alimentar
Chega um torpedo, leio a mensagem
-  Amor é sexta feira ?
 será que é verdade ou estou a sonhar ?

Tô tão atrasada e saio correndo
Lá no escritório vou analisar
Se já é mesmo sexta feira
ou, se sou eu que estou a sonhar.

Nem dá tempo de meu trabalho
na mesa espalhar
O telefone toca e sorrio
e, lá vem a sua voz a perguntar
- Amor já chegou sexta feira ?

Tô tão afoita no trabalho
perdi a noção de dia, hora;- falo
- Espera ai que vou olhar.
- Que dia é hoje meu bem ?
nem sei que horas acordei, que horas aqui cheguei
são tantas coisas para trabalhar.
mas, espera ai que vou olhar.

Ô amor, mas são nove horas
vou sair e poder sossegada falar
tomo um cafezinho e escuto sua voz
para me acalmar.

Ligo o computador e logo mostra
as mensagens que chegaram
abro a sua com um sorriso
já sabendo o que quer falar.
leio então sua mensagem
- Já vamos nos encontrar ?

Respondo com carinho
para que perceba meu sorriso
- Amor, estou saindo para almoçar;
e do serviço só saio finzinho da tarde
tenho muito que trabalhar.

As cores da comida , enfeitam meu prato
relembro um retrato
que tiramos em algum lugar
paisagens coloridas, defronte ao mar.

E, toca o celular
nem acabei de mastigar
- Amor,
me grita no ouvido
- Hoje é sexta feira, vamos passear ?

Volto ao trabalho tranquila
acabei de, com meu amor falar
tantos papéis pela mesa
preciso este serviço terminar.

Já são quase cinco
volta o telefone a tocar
- Amor você já ta saindo ?
to morrendo de vontade de te beijar.

Respondo com jeitinho
só para não magoar
- Amor  o expediente não acabou
preciso estas coisas encerrar.
mando beijinhos e
peço para me esperar.

Chega então tão bela hora
um banho, um perfume, bom cheiro
penteio então os cabelos
e vou pra rua passear
ligo então pro meu benzinho
- Estou indo ai para enfim te encontrar
Já é sexta feira amor.
vamos namorar ?


4 comentários:

  1. Nossa à vida diaria è mesmo uma poesia...
    Parabéns pela postagem.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito !! Li até o final curiosa pra ver o desenrolar ufahh que chegou a sexta-feira!
    abraços!
    Julia

    ResponderExcluir
  3. Oi Anonimo..pena que não deixou nome. abçs e obrigada

    ResponderExcluir
  4. Oi Júlia..rs se não demorar pra chegar a sexta feira acho que não seria tão boa como é, não é ? , tentei jogar isso na poesia, esta demora toda doida e a vontade de chegar e namorar no fim de semana. beijos e obrigada

    ResponderExcluir